Explore o mundo das águas!
Nossos
Contatos

Horário de Atendimento
8:00hrs as 17:30hrs de segunda à sexta-feira.

Fale Conosco

0
18/07/2023

Por que a natação é um esporte tão bom para o cérebro?

Não é segredo algum que os exercícios aeróbicos podem ajudar a evitar alguns dos efeitos do envelhecimento. Mas um crescente número de pesquisas sugere que a natação pode fornecer um impulso único para a saúde do cérebro.

Foi demonstrado que a prática regular de natação melhora a memória, a função cognitiva, a resposta imunológica e o humor. A natação também pode ajudar a reparar danos causados por lesões no cérebro.

Pesquisas mostram que uma das principais maneiras pelas quais essas mudanças ocorrem em resposta ao exercício é através do aumento dos níveis de uma proteína chamada fator neurotrófico derivado do cérebro.

Estudos em humanos mostraram uma forte relação entre as concentrações de fator neurotrófico derivado do cérebro circulando no cérebro durante a prática de exercícios e um aumento no tamanho do hipocampo, a região do cérebro responsável pelo aprendizado e memória.

Quer saber mais? Veja o estudo completo no link abaixo

Este artigo foi publicado originalmente no site de notícias acadêmicas The Conversation e republicado aqui sob uma licença Creative Commons. Leia aqui a versão original (em inglês).

Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade
Olá! Gostaria de uma informação!